01 agosto 2014

Sonho de consumo: Falar inglês fluente

Esse post é na verdade para quem sempre sonhou em falar inglês, seja por causa da profissão ou pela simples vontade de ser bilíngue.

Sempre fiz cursos de inglês, mas nunca presencial, todos online, e na minha opinião meu inglês era tão ruim, mas tão ruim, que nem chegava ao básico. Porém de janeiro pra cá, senti uma necessidade em melhorar significativamente minha segunda língua, por um motivo simples: fazer um intercâmbio! Feliz ou infelizmente, só é possível fazer o intercâmbio de Au Pair se tiver, no mínimo, inglês intermediário. (Se você não sabe o que é Au Pair, clique aqui.).

Por isso me inscrevi num curso de inglês, começando no nível básico. Minhas aulas são todas as semanas, 3 horas por semana. Melhorei consideravelmente meu inglês, já consigo ler um livro inteiro em inglês (coisa que antigamente eu achava um bicho de 7 cabeças), e também consigo ter um diálogo normal com americanos.

Além do curso, fiz um Vocabulary Book, que nada mais é que um caderninho em que eu anoto todas as palavras em inglês que eu não sei, depois procuro o significado e escrevo na frente.


Além do caderninho, me inscrevi em vários canais do youtube que ensinam inglês.



Outra coisa que mudei em meus hábitos foi colocar configurar a linguagem das minhas redes sociais para inglês e assistir filmes e seriados somente legendados (no meu caso eu assisto com áudio e legenda em inglês, mas se você está inciando, coloque a legenda em português mesmo).

Bom gente, espero ter ajudado vocês. Qualquer dúvida é só perguntar!

Beijos,
Isa Lopes.

Nenhum comentário:

Bombou no blog!